INNOQ, IP REUNIDO EM WORKSHOP PARA DISCUTIR PLANO ESTRATÉGICO

O Instituto Nacional de Normalização e Qualidade - IP (INNOQ , IP) organiza, de 19 a 21 de Fevereiro, no distrito de Marracuene, província de Maputo, um workshop visando discutir o seu Plano Estratégico para o período de 2024 a 2028.

A abertura do workshop, que conta com o apoio do Projecto Promove Comércio, implementado pela UNIDO, com fundos da União Europeia, foi feita pelo Director-Geral do INNOQ, IP, Geraldo Albasini, que disse que esperava do encontro um instrumento que vai guiar as actividades do INNOQ, IP e da Infra-estrutura da Qualidade nos próximos 5 anos.

Albasini disse ainda que o Plano Estratégico do INNOQ, IP 2024-2028 será elaborado em consonância com os objectivos estabelecidos pela Política Nacional da Qualidade, aprovada pela resolução n.º 42/2022 de 7 de Outubro.

Por seu turno, o Coordenador do Projecto Promove Comércio, Zacarias Zandamela, afirmou que a expectativa do Projecto é de que o documento que está sendo elaborado seja de domínio de todos os funcionarios do INNOQ, IP.

Zandamela afirmou que os objectivos a serem traçados e as suas respectivas actividades com indicações claras de como financiá- las, a sustentabilidade do INNOQ, IP não estará muito longe de ser alcançada, após o término do projecto Promove Comércio.

Durante a ocasião, o Especialista Nacional em Infra-estrutura da Qualidade e Certificação da UNIDO, Haider Pestamgy, fez uma apresentação subordinada ao tema "Importância da infra-estrutura da Qualidade para o desenvolvimento sustentável".

O encontro está a promover debates e actividades de grupos de trabalho, explorando diversas perspectivas que estão a contribuir na construção de metas e acções estratégicas.