Denúncia de irregularidades nas medições leva INNOQ, IP a fiscalizar bombas de combustível na cidade de Maputo

O Instituto Nacional de Normalização e Qualidade-IP (INNOQ, IP) realizou no dia 13 de Fevereiro uma acção de fiscalização de bombas de combustível líquido localizadas no bairro 25 de Junho, cidade de Maputo.

A operação, levada a cabo pelos técnicos do INNOQ, IP, visava responder a denúncias dos consumidores insatisfeitos com a quantidade de combustível fornecida em função do valor pago.

Durante a fiscalização, os técnicos do INNOQ, IP escalaram os postos de abastecimento das empresas S.S.L Investimentos, Lda. e Passely, Lda.

No posto de abastecimento da S.S.L Investimentos, Lda. foram fiscalizadas no total de 16 mangueiras de combustível líquido, sendo 08 de gasolina e igual número de gasóleo. No posto de abastecimento da Passely,Lda. foram fiscalizadas no total de 14 mangueiras de combustível líquido, sendo 07 de gasolina e o mesmo número o de gasóleo, respectivamente.

Todas as mangueiras verificadas, nos dois postos de abastecimento, apresentaram erros negativos dentro do limite admissível por lei, que é no máximo 0.5% do volume abastecido.