Comércio Internacional

Apoio do INNOQ, IP para o Comércio Internacional

O Instituto Nacional de Normalização e Qualidade - IP (INNOQ, IP), uma parte essencial da Infraestrutura Nacional da Qualidade de Moçambique, visa ajudar as organizações do sector público e privado a compreender e cumprir os requisitos para os seus produtos serem comercializados nos mercados nacionais, regionais e internacionais.

O Programa de Parceria de Normalização (Standards Partnership Programme) do Governo do Reino Unido, implementado pela British Standards Institution (BSI) em colaboração com o INNOQ, IP, e financiado pelo Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO) entre Agosto de 2023 e Março de 2024, concentra-se em duas cadeias de valor específicas (Macadâmia e castanha de caju) e como os potenciais exportadores destes produtos para o Reino Unido podem ser apoiados nos seus esforços.

Os conceitos gerais aqui explicados deverão, no entanto, ter uma aplicabilidade muito mais ampla para outros produtos (particularmente no sector agroalimentar) e para outros mercados que não o Reino Unido, com as modificações apropriadas.

 Este site tem como objetivo explicar o que às vezes pode parecer um labirinto assustador de regras e regulamentos em linguagem simples e não técnica.