Celebração do Dia Mundial da Metrologia 2018

O INNOQ vai organizar nos dia 21 e 22 de Maio de 2018, as 9h, no Radisson Blu Hotels & Residence – Av. Marginal, Maputo, dois seminários alusivo a Celebração do  Dia Mundial da Metrologia.

O Dia Mundial da Metrologia comemora-se para assinalar a passagem de mais um aniversário da assinatura da Convenção do Metro, ocorrida em 20 de maio de 1875. A Convenção estabelece um quadro para a colaboração global na ciência da medição e na sua aplicação industrial, comercial e social. O objectivo principal da Convenção do Metro é a uniformidade mundial nas medições e esta continua tão importante hoje como era em 1875.

A celebração do evento é feita sob um lema preparado pelo Bureau Internacional de Pesos e Medidas (BIPM) e pela Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML), cabendo a cada país, em função do lema, realizar actividades que lhe convém para a disseminação das actividades da metrologia pela sociedade.

Para este ano o lema escolhido é “Em constantes evolução – sistemas Internacional de Unidades”, refletindo a importância de medições correctas para garantir a exactidão em nossas actividades diárias.

Clique no link para ver os programas do evento